Respeite os direitos autorais. Cite a fonte. A reprodução, total ou parcial, de conteúdo deste blog, sem a devida referência bibliográfica configura violação dos direitos do autor (Lei 9.610/98) e é crime, estabelecido no art. 184 do Código Penal.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

APRESENTAÇÃO DE TESTAMENTO


EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª (SEGUNDA) VARA CÍVEL DA COMARCA DE _______________/MG.

DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA AOS AUTOS DO PROCESSO Nº 





                                     

                                      MARY _____________, brasileira, separada judicialmente, auxiliar de enfermagem, filha de ____________ e ____________ , inscrita no CPF sob o nº _______________,  portadora da CI nº ____________ , residente e domiciliada nesta cidade de _________/MG, na Rua _______________ nº ____, Bairro ___________, CEP nº ___________, por seu advogado que esta subscreve (doc. 01), com fundamento no artigo 1.128 do CPC, vem à presença de Vossa Excelência APRESENTAR os

TESTAMENTOS FEITOS POR INSTRUMENTO PÚBLICO


                                                           deixados por seu pai, Sr. JOSÉ ______________, falecido em 05 de abril de 1988, e sua mãe, CLEUZA ______________, falecida 18 de novembro de 2004, conforme atestados de óbito anexos (docs. 02 e 03). Conste-se que os testamentos foram lavrados, respectivamente, no Cartório do 2º Ofício Judicial e Notas, e no Cartório do 1º Ofício de Notas, ambos da Comarca de ____________/MG (docs. 04 e 05).

                                      Nos termos dos artigos 1.125 e seguintes do CPC, requer a Vossa Excelência se digne a receber os testamentos acima mencionados, abrindo-se vista dos mesmos para o I. RMP, e após, seja lavrado o Auto de Abertura.

                                      Não havendo vícios que tornem os testamentos nulos, requer sejam os mesmos registrados e cumpridos, assinando-se o Termo de Testamentária, que é a própria requerente em ambos testamentos, e extraindo-se a respectiva certidão para que seja juntada aos autos do inventário.

                                      Requer, ainda, sejam deferidos os benefícios da gratuidade da justiça à requerente, uma vez que a mesma não tem condições de arcar com as custas processuais e honorários sem prejuízo do próprio sustento. Junta declaração de carência (doc. 06) e demonstrativo do INSS referente ao valor de seu benefício (doc. 07).

                                      Atribui à causa o valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

                                      Pede deferimento.

_________________, MG, 03 de julho de 2009.


ADV – OAB/MG nº

Nenhum comentário:

Postar um comentário